Ok, já fizemos todas as homenagens possíveis ao Halloween aqui no blog… exceto a mais clássica delas, que reservamos para hoje: a lista dos melhores episódios de Dia das Bruxas da TV. Confiram a seguir alguns dos nossos episódios favoritos de séries comemorando a data:
“The Big Bang Theory” (“The Holographic Excitation” – T6E5)
Sendo extremamente sincera, “TBBT” não é a minha série preferida. Acho que eles repetem muita piada e tem o mesmo conceito superficial de “nerd” de 90% dos “nerds de modinha”, que tem por aí.
Dito isto, o episódio de Dia das Bruxas deste ano da série teve alguns pontos altos. Mais especificamente, o relacionamento entre Sheldon e Amy, com os dois querendo fazer uma fantasia de casal mais sem conseguir concordar em nada. O resultado final foi Sheldon, que queria ir de C3PO e R2D2, ir de “C3PO-boneco”, para combinar com a bonequinha de que Amy havia se fantasiado.
Um segundo ponto alto? Bernadette e Howard fantasiados de Smurf. A história deles não teve nada de especial, mas gente crescida vestida de gnominhos azuis é sempre engraçado.
“Community” (“Introduction to Statistics” T1E7)
Foi difícil escolher um único episódio porque a cada temporada “Community” consegue fazer um episódio brilhante para comemorar a data. O episódio da segunda temporada foi uma paródia de filmes de zumbi, com zumbis dançando Abba, o que realmente já mereceria estar em primeiro lugar em todas as listas de todas as coisas do mundo, mas eu ainda preferi o da segunda temporada porque Pierce teve uma bad trip de ácido acidental e (o melhor de tudo) foi salvo pelo Abed vestido de Batman.
Se tem uma coisa da qual eu nunca vou me cansar na vida, é da versão Abed da versão Christian Bale do Batman.
“Don’t Trust the B– in Apartment 23″ (“Love and Monsters” T2E2)
Ok, esse aqui é um pouco roubo porque foi ao ar ontem nos EUA, mas eu precisava dizer que “Don’t Trust the B–” está se tornando uma comédia cada vez mais consistente e divertida. Neste episódio, pudemos ver um lado mais humano (e ainda assim meio psicopata da Chloe), quando ela se apaixona por um cara, e o episódio inteiro vira uma grande paródia de comédias românticas, com direito a referências a filmes como “Harry e Sally” e “Simplesmente Amor”.
A coisa toda é muito benfeita, e os roteiristas resistem a tentar forçar Chloe em um romance meloso, ao invés disso construindo uma sátira bem sacada, com um desfecho aberto. Fora isso, Chloe usa umas fantasias extremamente divas ao longo do episódio.
“Happy Endings” (“Spooky Endings” T2E5)
Já falamos aqui das fantasias extremamente criativas que apareceram nesse episódio de “Happy Endings“.
Só por isso, eles já teriam um lugar garantido nessa lista. Mas, além de tudo, o episódio também rendeu algumas piadas muito boas: a turma toda vai a uma festa de Halloween, em que Alex, com sua fantasia de Marilyn Monroe, é confundida com drag queen; Dave, vestido de Austin Powers, é confundido com Elton John; e Max não é confundido com nada, mas usa um maiô e ganha um concurso de drags.
“Os Simpsons” (“Treehouse of Horror V”)
Os episódios de Dia das Bruxas de “Os Simpsons” já são tradicionalíssimos e existem desde os anos 90; por isso, foi difícil escolher apenas um, mas teve que ser o episódio que parodia o filme “O Iluminado”.
A sátira é perfeita e consegue recriar cada um dos momentos icônicos do filme, com Homer no papel principal. Aliás, o melhor de tudo no episódio provavelmente é a maneira como os roteiristas retratam a obsessão de Homer com televisão. Em certo momento, ele chega a se referir à sua TV como “professora, mãe e amante secreta!”. Se isso não é assustador e perturbador, nada mais é.